17/01/2021

CONEXÃOJARU

CONECTADO COM VOCÊ(69)984310175

Show de cueca e no buraco:Paulinho colecionava pérolas do Roupa Nova

Show de cueca e no buraco:Paulinho colecionava pérolas do Roupa Nova

Paulinho reunia as melhores histórias do grupo

Paulinho reunia as melhores histórias do grupoReprodução/Instagram

Não era à toa que Paulo César Santos, o Paulinho, do Roupa Nova, era visto por muitos como ‘líder’ do grupo. Paulinho não era só vocalista e percursionista da banda, como também grande colecionado de histórias hilárias da banda e além de grande apaziguador das brigas do grupo.

Sim, como ele dizia, impossível conviver por mais de 40 anos juntos sem brigar, não é mesmo? Mas o temperamento mais tranquilo e o jeito de paizão do músico ajudavam a equilibrar o clima quando as coisas esquentavam entre eles.

Também partia de Paulinho as melhores lembranças de tanto tempo na estrada. Ele gostava de reunir as histórias engraçadas do Roupa Nova e fazia todos rirem ao contar cada uma delas, detalhadamente.

Entre as preferidas estão duas.

Paulinho gostava de lembrar de um show em Salvador, em um circo, num dia de calor de 42 graus. Todos separavam a roupa do show um dia antes, e Kiko, animado, resolveu usar uma calça de couro nova. O problema é que o show foi embaixo de uma lona que esquentava mais do que churrasqueira. Mesmo assim, Kiko insistiu na calça de couro.

Chegou uma hora no meio do show que ele não aguentou mais o calor, correu, arrancou a calça e voltou para o palco de cueca, achando que o grupo ia tocar um rock mais agitado. Paulinho então puxou uma balada bem lenta e romântica, e se divertiu por horas vendo o amigo de cueca cantando uma música melosa na frente da multidão.

Outra lembrança querida de Paulinho foi de um show em Bauru que acabou abrindo um buraco no palco. Paulinho adorava imitar a situação, com ele cantando : ‘amanheci sozinho’, com metade do corpo dentro de um cratera. Paulinho amava o Roupa Nova e toda trajetória de sucesso construída pelo grupo. Ninguém contava essas histórias melhor do que ele.