07/03/2021

CONEXÃOJARU

CONECTADO COM VOCÊ(69)984310175

PACIENTES DO AMAZONAS SÃO TRANSFERIDOS PARA VÁRIOS ESTADOS.

O sistema de saúde de manaus vive em colapso e tem um recordes  de internação devido a alto contágio pelo covid-19,

A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou nesta sexta-feira (15) a transferência de pacientes com Covid-19 de Manaus, no Amazonas, a outros estados — Foto: FAB/Reprodução

235 pacientes de Manaus tiveram que ser transferidos para outros hospitais de diversos estados os pacientes foram levados em voos da força aérea Brasileira  (FAB) na manhã desta sexta-feira (15). O Ministério da Defesa informou que há voos programados ainda hoje para Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Hospitais de Goiás e Brasília também deverão receber os pacientes.

A operação  com os passageiros envolveu a preparação da aeronave, que é um C-99, para que ela ficasse com oxigênio disponibilizado, e isso limitou a capacidade da aeronave para até 15 pacientes. A operação é delicada, por isso demorou quase uma hora para que a gente conseguisse fazer o embarque dos pacientes nessa missão.

Manaus voltou a bater o recorde de internações diárias. Nesta quinta-feira (14), foram 254 novas hospitalizações na capital,

A partir desta sexta-feira (15), o Amazonas iniciou toque de recolher por 10 dias como tentativa de conter a propagação do vírus. Ninguém pode sair de casa entre 19h e 6h.

Pacientes são levados de Manaus para outros estados — Foto: Meike Araujo/Rede Amazônica