18/04/2021

CONEXÃOJARU

CONECTADO COM VOCÊ(69)984310175

Motorista encontra 15 mil abelhas no carro após fazer compras.

Enxame ocupou a parte de trás do veículo, em Las Cruces, nos EUA. Bombeiro teve que deixar a folga para resolver a situação.

Cerca de 15 mil abelhas invadiram um carro, no estacionamento de um mercado nos EUA

Cerca de 15 mil abelhas invadiram um carro, no estacionamento de um mercado nos EUA

REPRODUÇÃO/FACEBOOK/LAS CRUCES FIRE DEPARTMENT

Um motorista decidiu parar o carro no estacionamento de um supermercado de Las Cruces, no Novo México (EUA), para fazer algumas compras. Ao retornar, ele guardou as sacolas e deu a partida. Mas, logo teve que abandonar o veículo, que havia sido invadido por um enxame de aproximadamente 15 mil abelhas.

Apavorado, o homem imediatamente acionou os bombeiros da região. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o interior da parte traseira do carro tomado pelo enxame de insetos. O motorista havia deixado um dos vidros abertos ao sair.

De acordo com postagem da corporação no Facebook, após bloquearem a área afetada pelas abelhas, a equipe acionou um plano de emergência. Não um plano em si, mas um dos bombeiros da corporação que estava de folga e exerce a atividade de apicultor nas horas vagas.

Vale o clique: Elefantes quebram coluna de treinador e show de circo é proibido

Devidamente trajado, o oficial compareceu à cena munido das ferramentas adequadas para remover o enxame. A operação foi um sucesso e os insetos foram realocadas para a propriedade do bombeiro-apicultor, localizada fora dos limites da cidade.

A postagem também informou que a ocorrência levou aproximadamente 2h para ser solucionada e deixou apenas um morto e um ferido. Um dos seguranças do mercado foi picado por uma das abelhas, que infelizmente morre após desferir o ferrão.

Segundo estudos da Universidade da Califórnia, reportados pelo tabloide Daily Mail, uma colmeia pode se deslocar por motivos de doença, praga e alteração ambiental. Ou quando a colônia se divide em duas e uma das partes sai em busca de um novo lar.