Moto Táxi: Agência Estadual de Vigilância Sanitária em Rondônia emite nota técnica permitindo retorno ao serviço da categoria

Entre as categorias que mais sentiram o impacto das regras de isolamento no combate à pandemia, os mototaxistas, poderão voltar aos seus postos de trabalhos de acordo com as determinações em cada cidade.

Expedida pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária em Rondônia – AGEVISA, a Nota Técnica 25/2020 permite o serviço de mototaxi nos municípios rondonienses, porém com imposições de medidas de segurança e ressalvas quanto o seu funcionamento.

Continua proibido que mototaxistas no grupo de risco exerçam sua função até o fim do estado de calamidade de saúde pública, aqueles que apresentam quadro gripal também devem ficar fora do serviço por pelo menos 14 dias.

Os passageiros terão que levar o seu próprio capacete, já que fica expressamente proibida a utilização do capacete compartilhado. Tanto o piloto, quanto o passageiro devem utilizar máscaras.

Para manter a segurança, o mototaxista deverá disponibilizar álcool em gel 70% para os passageiros, além de higienizar a moto a cada corrida.

Vejá também

Vídeo – Morador pioneiro das margens do Rio Jaru, perde a cabeça e danifica máquina da prefeitura

Na manhã deste sábado (11), um morador das margens do Rio Jaru, se envolveu em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *