
Cantor e compositor estava internado na UTI de hospital em Recife depois de ser diagnosticado com covid-19 .
Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, no Recife (PE), vítima de complicações da covid-19. A informação foi confimada no Instagram pelo filho do músico. Genival Lacerda Filho escreveu apenas “Painho faleceu” em seus Stories.
O artista estava internado no Hospital Unimed I, na região central da cidade, desde novembro, após ser diagnosticado com covid-19.
Em comunicado, a assessoria de Genival também confirmou a morte e ressaltou que ele havia tido uma breve melhora em seu quadro clínico desde o início da internação.
Ainda não há infomações sobre velório e sepultamento.
No dia 26 de maio de 2020, Genival sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico. Na ocasião, o cantor ficou internado no Hospital D’ Ávila, na zona norte da cidade, se recuperou bem e recebeu alta três dias depois.
Nascido em 5 de abril de 1931, em Campina Grande, no estado da Paraíba, Genival Lacerda foi radialista na cidade natal. Trabalhou nas rádios Borborema e Caturité. Com o programa Forró do Seu Vavá foi lider de audiência.
Já na área musical, o cantor, então, decidiu gravar seu primeiro disco. Na década de 1950 complilou um LP de 78 rotações. Em 1964, foi incentivado pelo cunhado, Jackson do Pandeiro, a se aventurar no Rio de Janeiro. Lá, mostrou seus trabalhos em casas de forró e chegou a gravar um segundo trabalho.
O sucesso, no entanto, só aconteceu em 1975, com a música Severina Xique-Xique, cujo o verso “ele tá de olho é na butique dela“, é cantando até hoje por milhares de pessoas. A música, feita em parceria com João Gonçalves, vendeu mais de 800 mil cópias na época.
Em 1976, lançou o disco Vamos Mariquinha, que contém as faixas É Aí que Você se Engana, Forró da Gente, Sanfoneiro Alagoano, Eu Preciso Namorar e A Mulher da Cocada. Lacerda também é o autor do sucesso De Quem é Esse Jegue?
Em abril de 2010, Genival Lacerda gravou um dueto com Ivete Sangalo. Juntos, eles cantaram Chevette da Menina.
O músico era adorado por diversos famosos. Veja na galeria abaixo.
Whindersson Nunes compra oxigênio para pacientes de Manaus.
Filho de Faustão exibe vida luxuosa na web.
Autópsia do corpo de Maradona aumenta evidências de erro médico.