27/01/2021

CONEXÃOJARU

CONECTADO COM VOCÊ(69)984310175

JARU: IAMUR,PROMOVE O PRIMEIRO NATAL DE LUZ

UM NATAL MAIS FELIZ PARA ALGUMAS FAMILIAS E PESSOAS CARENTES.

A IAMUR. Instituto de apoio a mulher rural, de jaru e região realizou neste dia 25 de Dezembro um super Almoço de Natal para as pessoas e famílias carentes. Nice que é a coordenadora da IAMUR falou a nossa reportagem sobre a intenção e como surgiu a idéia deste almoço. A idéia era não deixar os moradores de rua sem alimentação nesta data devido a cidade inteira estar fechada para comemoração do dia.pensaram também nas famílias que devido as dificuldades financeira causada pela pandemia da covid 19 não poderiam fazer um almoço natal com a familia. Com colaboração dos voluntários Rone ,Valdir, Euza, Cida, Ana Lúcia, Welington e joaquim e também a vereadora eleita na última eleição a Sol de verão. Nice ( coordenadora da IAMUR) resaltou também a grande importância alem dos voluntários, foram as doações que receberam da sociedade e empresários que colaboraram com alimentos, sucos e até sobremesas.

 

 

Nesta oportunidade foi ressaltada tambem a necessidade da reforma de parte da estrutura do prédio da instituição. Obra essa que não ficará muito barato. A coordenadora falou também sobre o recurso que a instituição recebe mensalmente da prefeitura do município, que ajuda muito nos pagamentos de energia, água e internet. Nice agradeceu também a todos que colaboram diariamente com doações para a instituição IAMUR. Na ocasião conversamos também com a Sol De Verão ” vereadora eleita que irá tomar posse dia primeiro de janeiro” que falou sobre a importância dessa data e desse evento para essas pessoas.

Sol se emocionou quando disse que” parte dessas pessoas que ali se encontravam eram invisíveis para a sociedade por serem pessoas em situação de Rua pessoas com vícios e até mesmo em situação de pobreza extrema “. Sol falou também sobre sua expectativa para sua posse e ressaltou também que seu trabalho voluntário não irá parar, muito pelo contrário agora irá continuar com mais força, porque sol agora terá mais condições financeira para trabalhar com seus projetos sociais. Para quem quiser colaborar com a reforma da IAMUR pode procurar a sede da instituição e procurar a Nice coordenadora da IAMUR.