Eu peço desculpas a vocês por ter pedido ajuda para ele”; diz Expedito Netto decepcionado com o Senador Marcos Rogério

não bastassem os bispos, pastores e fiéis da igreja, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) está arrumando desavenças com os próprios aliados. Um deles, que ajudou indiretamente na eleição ao Senado Federal, Expedito Netto (PSD-RO), filho do ex-senador Expedito Júnior. Marcos Rogério foi eleito sendo o mais votado, com mais de 300 mil votos que está literalmente jogando fora.

Uma mensagem de texto do deputado federal Expedito Netto (PSD), dirigida a aliados, mostra que azedou a relação entre o jovem parlamentar e o senador Marcos Rogério (DEM). Os dois foram eleitos em 2018, no mesmo palanque, quando apoiaram o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) para governador. O tucano é pai de Netto e amigo de Marcos Rogério.

Em sua manifestação, na qual faz duras críticas ao senador, o deputado usa expressões como “sujeito” e “dito cujo” para se dirigir ao ex-companheiro. A nota, que está sendo compartilhada por aliados dos dois envolvidos em grupos no WhatsApp, surpreende pelo tom nada amigável.

Continua após a publicidade

Em um trecho do material, ao qual o FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso, Netto expressa arrependimento por ter apoiado Marcos Rogério, e justifica:  “eu peço desculpas a vocês por ter pedido ajuda para ele. Talvez a juventude tenha me levado a ser ingênuo em pensar que ele não poderia fazer o que está fazendo”

CONFIRA ABAIXO, A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Meus amigos do PSD de Rondônia;

Estamos nos aproximando de mais uma eleição, período que aflora as emoções de todos os que atuam na política.

Na eleição passada, todos que aqui estão, foram grandes guerreiros. Sou muito grato a cada um e, se eu cheguei até aqui, foi graças a vocês.

Com o empenho e o trabalho de cada um, foi possível a minha reeleição, foi possível ajudar a sustentar uma candidatura linda ao governo capitaneada pelo meu pai e conseguimos o mérito de numa aliança ampla com DEM, PSDB E PRB, incorporando 3 Deputados federais com mandato (Expedito Netto, Mariana Carvalho e Lindomar Garçon) elegermos  um senador da República.

Entretanto a urna, em alguns momentos decepciona a todos nós.
Tenho sido alertado e cobrado pela militância, pelas lideranças e pelos prefeitos e vereadores de uma dificuldade muito grande em lidar com esse senador que foi eleito graças ao grupo liderado pelo meu pai e no qual o PSD sempre foi protagonista venho através desta expor o meu pensamento:

EM RAZÃO das posturas desse Senador que até agora não conversou com 99% do nosso partido. PELO FATO desse Senador enviar recursos para os municípios através de opositores históricos de todos os que o elegeram. PELA ATITUDE deste Senador que quando está no município de vocês, não dá a oportunidade do diálogo, pelo contrário, valoriza apenas os que não caminharam com ele e muito menos com o nosso governador.

TUDO ISSO nos traz a uma situação que beira o constrangimento. A dificuldade de ter acesso a ele teM gerado bastante ruídos no interior de nosso partido, pois até hoje ele não pisa no mesmo chão que nós, meros mortais.

Venho através desta mensagem, nos grupos de redes sociais do Partido Social Democrático – PSD 55 relatar e deixar claro que não sou cúmplice de tal comportamento e que não estou observando DE FORMA PASSIVA ESSA POSTURA.

Vários de vocês aqui presidentes, me cobram o diálogo e a parceira com o dito cujo, afinal foram vocês que pediram voto, coordenaram campanha e pegaram sol na cara, foram vocês que abriram sob orientação minha e do meu pai nosso grupo no estado todo pra ele.

Fico imaginando se a gente tivesse uma máquina do tempo?! Seria um sonho!!!

Hoje existem mais coisas em meu coração para serem ditas, mas como presidente estadual e deputado federal represento a todos vocês e essa missão me exige um pouco mais de cautela nas palavras.

Mas tenham certeza, esse assunto não se esgota aqui.

Eu peço desculpas a vocês por ter pedido ajuda para ele. Talvez a juventude tenha me levado a ser ingênuo em pensar que ele não poderia fazer o que está fazendo.

Nós não precisamos dele! E iremos enfrentá-lo caso seja necessários. Podem ter a certeza de que onde ele faltar, eu e meu pai atuaremos em dobro!!!! Sairemos vitoriosos! Vou ser um leão na campanha de vocês. Da mesma forma que vocês foram na minha e na do referido senador.

Precisamos sim do apoio do meu pai, que é o grande líder desse grupo e uma pessoa que tanto admiramos, no meu caso, a pessoa que eu sempre me espelhei. Ele como sempre não faltará a nenhum de nós.

Quero falar ainda sobre a deputada Mariana Carvalho: ela é uma grande amiga, uma ótima deputada e uma pessoa que trabalha dia e noite por esse grupo e por Rondônia. Pessoa que eu sempre estarei ao lado. Por ser verdadeira e ter lado. O PSDB da Mariana caminha conosco em quase todos os municípios, mesmo alguns vocês não que por compromisso comigo não puderam apoiar ela. É uma pessoa que merece nosso maior respeito. Faz política grande. Com senso de justiça.
É uma pessoa que sabe construir em time.

Luto por um Estado e por um país melhor e temos que nos unir com pessoas que compartilham dos mesmos ideais.

Sendo assim, deixo claro que na atual realidade não subirei em palanque capitaneado pelo DEM e pelo referido Senador.

Encerro, me desculpando pelo meu erro de avaliação  na campanha passada. Aprendi.

Juntos, vamos vencer! Conto com todos!!!!

Um domingo abençoado por DEUS”.

Fonte: Mais RO com informações de Folha do Sul On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *