07/05/2021

CONEXÃOJARU

CONECTADO COM VOCÊ(69)984310175

Consulta médica de rotina deve ser realizada nos postos de saúde, informa prefeitura de Jaru


Para o morador de Jaru que precisar de consulta médica de rotina, pedido de exames, troca de receita, vacinação ou outro procedimento da saúde preventiva, pode procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 07h30 até as 17h30, e estão totalmente estruturados para atender a população.

Com a população indo aos postos, o Hospital Municipal (HM) – específico para urgência e emergência, não superlotará. Desta forma, os atendimentos vão ocorrer de forma tranquila e eficiente.

Ainda de acordo com a Semusa, além do clínico geral, as unidades de saúde contam com enfermeiros e técnicos de enfermagem – que garantem outros atendimentos, como: pré-natal, teste do pezinho, preventivo, teste rápido, sala de vacinação e visita a pacientes acamados e também disponibiliza o acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e diabetes (hiperdia).

O centro de saúde Osvaldo Cruz e faz exames de tuberculose, malária, doença de chagas e hanseníase – além do atendimento médico e do tratamento dessas doenças.

A unidade Ruth de Souza ainda oferece atendimento com pediatra e cardiologista.

E no posto Carlos Chagas tem a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com nutricionista, assistente social, psicóloga e duas fisioterapeutas.