Coordenadoria Regional de Educação desenvolve projeto de avaliação externa

Visando elevar o índice de desempenho das escolas pertencentes à rede estadual em Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru desenvolveu na última semana (25 a 29 de setembro), o projeto “Avaliação Externa: Em Busca de Melhores Resultados”.

O projeto sob organização da equipe pedagógica da CRE/Jaru foi avaliado positivamente pela Coordenadora Regional de Educação, Núbia Morali, tendo em vista que as ações que buscaram fortalecer a educação nas escolas estaduais. Além disso, a ação da CRE teve como foco a busca por melhores resultados no IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, um cálculo feito pelo governo federal para avaliar a qualidade do ensino em todas as escolas públicas do país.

Segundo a CRE de Jaru mais de 1.200 alunos participaram da avaliação realizada na última semana de setembro. A primeira etapa do projeto em 2017 foi denominada “avaliação de entrada” e também envolveu todas as escolas da rede estadual ainda no primeiro semestre. Após o conhecimento dos resultados, a Coordenadoria Regional de Educação, em conjunto com uma equipe especializada das unidades escolares participantes, realizou diversas ações para sanar as dificuldades detectadas e com isso promover a melhoria almejada no sistema de ensino.

A Coordenadora Regional de Educação Núbia Morali em conjunto com sua equipe está constantemente nas escolas estaduais para proporcionar-lhes o apoio necessário no que diz respeito ao desenvolvimento de ações que promovam a melhoria do processo ensino-aprendizagem.

Fonte: Elias Gonçalves

O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.